Novo Rio recebe 242 mil pessoas no dia 12 de outubro

Mais de 240 mil pessoas passaram pela rodoviária Novo Rio no feriado de 12 de outubro. Para dar conta da alta demanda, devido ao feriado nacional, a Concessionária Novo Rio, disponibilizou 7.780 ônibus entre a quarta-feira (11/10) e a segunda-feira (16/10). Deste total, 1430 unidades foram colocadas em horários alternativos. Os destinos de curta distância mais procurados foram as cidades das regiões dos Lagos, Costa Verde e Serrana, no Estado do Rio de Janeiro. As cidades de Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo também registram boa procura em linhas interestaduais, aos que preferiram deixar o estado carioca. A véspera, dia 11, movimentou a maior concentração de embarques, quase 27 mil das viagens registradas no feriado. Ao contrário do que acontece no domingo, dia de maior movimento de desembarques da rodoviária do Rio de Janeiro, quando mais de 23 mil cariocas retornaram a capital.

Evento infantil na rodoviária Novo Rio

A viação 1001 em parcerias com lojas da rodoviária, como a livraria Bukz, Baby Kids Rio, Ponto de Bala, Lindo Rio e Via Rio, a concessionária realizaram um evento infantil, grátis, de 16h às 20h, em comemoração ao Dia das Crianças. Foram distribuídos brinquedos, livros infantis, pipoca e pirulitos para as crianças que estiverem no terminal e o personagem infantil, o Homem Aranha apareceu no local para comandar uma série de atividades recreativas.

Atenção as recomendações antes de embarcar

Os bilhetes podem ser adquiridos nos guichês, nos sites das viações ou em sites especializados. Também é importante que o passageiro não se esqueça de levar a sua documentação original com foto (RG, Carteira de Habilitação ou Carteira de Trabalho) exigida no embarque, principalmente nas viagens com maiores de 12 anos. Outra dica é para quem desembarca no Rio e quer pegar um táxi. A concessionária sugere o uso dos credenciados (serviço regulado sob fiscalização pela SMTR – Secretaria Municipal de Transportes) nos guichês do setor de desembarque inferior. Para registros de queixas o passageiro deve acionar a Ouvidoria da Prefeitura (SAC 1746 ou www.rio.rj.gov.br/ouvidoria).